Seguidores

Impostos sendo arrecadados no Brasil

o céu ganhou mais um anjo

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Quem condenara o exelentissímo Juiz Ricardo Levandowisk por crime de favorecimento a uma quadrilha organizada no casso mensalão ?

Lewandowski absolve todos os réus do crime de formação de quadrilha
Mais cedo, relator Joaquim Barbosa condenou 11 e inocentou dois réus
O ministro revisor do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, votou nesta quinta-feira pela absolvição de todos os 13 réus acusados de formação de quadrilha no esquema. Mais cedo, o relator, Joaquim Barbosa, condenou 11 réus e inocentou dois das acusações.

Entre os denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) pelo crime estão o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, o empresário Marcos Valério, o sócios dele Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, o advogado Rogério Tolentino, a ex-diretora de agências de publicidade Simone Vasconcelos, as funcionárias Geiza Dias e Ayanna Tenório, além da cúpula do Banco Rural, formada por Kátia Rabello, José Roberto Salgado e Vinícius Samarane.

Depois das ponderações, o revisor resolveu alterar o voto referente ao capítulo 6 da denúncia também sobre formação de quadrilha. “Faço convencido pelos argumentos superiores para absolver Enivaldo Quadrado de formação de quadrilha, Jacinto Lamas, João Claudio Genu, Pedro Corrêa e Valdemar da Costa Neto”, disse Lewandowski. Com a mudança, há um novo empate no julgamento. São cinco votos pela absolvição e cinco pela condenação do ex-tesoureiro do PL Jacinto Lamas e do deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP). A questão do empate só deve ser definida ao final do julgamento, quando será feita a proclamação do resultado. Isso porque, segundo Ayres Britto, os ministros ainda podem mudar o voto até o final do julgamento.

A sessão foi encerrada após o voto de Lewandowski. Na próxima, os demais integrantes da Corte começam a votar sobre o assunto. Para ser condenado ou absolvido, são necessários os votos de seis dos 10 ministros da corte. Esta é a última fatia do julgamento do mensalão. A expectativa é que o julgamento do mensalão seja concluído até o dia 25 de outubro, quando devem ser conhecidas as penas para os condenados. O ministro Joaquim Barbosa, fará um tratamento de saúde na Alemanha na semana seguinte, retornando ao Brasil apenas no dia 5 de novembro.

Com informações da Agência Estado

Um comentário:

  1. Vadio esse "cara" é um safado, salafrário , um bandido petralha..! Como pode ser um "JUIZ"...???? È UM ABSURDO! Merece com "todas as honras de Estado" a ser condenado sim! Abraço

    ResponderExcluir

Seu cometário foi muito importante e será guardado. Obrigado.

Diga Não

Diga Não

Arquivo do blog

Ocorreu um erro neste gadget

Vivemos nesse país.

Vivemos nesse  país.
Esperamos melhoras

Postagens populares

Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Hino dos politicos deste nosso país dos canalhas

Convenção dos honestos contra nossos politicos ladrões.