Seguidores

Impostos sendo arrecadados no Brasil

o céu ganhou mais um anjo

domingo, 28 de outubro de 2012

Eleitores de 50 cidades votam neste domingo

                                                          
Quase 32 milhões de eleitores estão aptos para votar no segundo turno e escolher os prefeitos em cidades como São Paulo, Curitiba e Salvador

 
Neste domingo 28, 50 cidades do País terão segundo turno na eleição municipal. São esperados 31.725.967 eleitores aptos a comparecer às urnas. Entre os locais onde haverá a segunda rodada, 17 são capitais de Estado. São Paulo é o Estado com o maior número de cidades que terão eleição no próximo domingo de outubro: 12. Em seguida vem o Rio de Janeiro (7) e, em terceiro, o Paraná (5). 
 
A votação acontece das 8h às 17h, considerando o horário local do município. Para votar,  é necessário levar um documento oficial com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação). Apesar de não ser obrigatória a apresentação do título, o documento facilita a localização da seção eleitoral.
 
Os eleitores terão à disposição 96.140 urnas eletrônicas para votação ou justificativa, incluindo aquelas consideradas de contingência, ou seja, as que a Justiça Eleitoral pode utilizar caso algum equipamento apresente problemas no dia do pleito.
 
Quem não puder comparecer ao seu local de votação deve justificar a ausência em qualquer cidade, nos postos de justificativa. Ao todo, 1.587 urnas eletrônicas serão utilizadas para esse procedimento, inclusive no Distrito Federal, onde não há eleição, mas haverá 99 postos de justificativa.
 
Caso não seja possível justificar a ausência ao segundo turno no próprio domingo, o eleitor tem até o dia 27 de dezembro para comparecer a um cartório eleitoral da cidade onde se encontre para realizar o procedimento. Para o eleitor que se encontrar no exterior na data do pleito, o prazo para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral é de 30 dias, contados do seu retorno ao país.
 
O eleitor que não votar e não apresentar justificativa em três eleições consecutivas, considerando cada turno uma eleição, tem o título cancelado e fica impedido, dentre outras coisas, de tirar passaporte, inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública e investir-se ou empossar-se neles e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.
 
Confira a seguir as cidades onde haverá segundo turno:
 
AC Rio Branco
AM Manaus
AP Macapá
BA Salvador
BA Vitória da Conquista
CE Fortaleza
ES Cariacica
ES Vila Velha
ES Vitória
MA São Luís
MG Contagem
MG Juiz de Fora
MG Montes Claros
MG Uberaba
MS Campo Grande
MT Cuiabá
PA Belém
PB Campina Grande
PB João Pessoa
PI Teresina
PR Cascavel
PR Curitiba
PR Londrina
PR Maringá
PR Ponta Grossa
RJ Belford Roxo
RJ Duque de Caxias
RJ Niterói
RJ Nova Iguaçu
RJ Petrópolis
RJ São Gonçalo
RJ Volta Redonda
RN Natal
RO Porto Velho
RS Pelotas
SC Blumenau
SC Florianópolis
SC Joinville
SP Campinas
SP Diadema
SP Franca
SP Guarujá
SP Guarulhos
SP Jundiaí
SP Mauá
SP Ribeirão Preto
SP Santo André
SP São Paulo
SP Sorocaba
SP Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu cometário foi muito importante e será guardado. Obrigado.

Diga Não

Diga Não

Arquivo do blog

Ocorreu um erro neste gadget

Vivemos nesse país.

Vivemos nesse  país.
Esperamos melhoras

Postagens populares

Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Hino dos politicos deste nosso país dos canalhas

Convenção dos honestos contra nossos politicos ladrões.