Seguidores

Impostos sendo arrecadados no Brasil

o céu ganhou mais um anjo

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Prefeito que teve mandato cassado volta ao cargo em Caratinga, em MG Vice-prefeito de Caratinga, no Leste de MG, chegou a ser empossado. João Bosco Pescini obteve liminar do TJMG e voltou ao posto nesta quinta (5).


O prefeito de Caratinga, no Leste de Minas Gerais, teve o mandato cassado nesta quarta-feira (3) por suspeita de irregularidades na administração. Nesta quinta-feira (4), João Bosco Pescini (PT) conseguiu uma liminar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para voltar ao cargo.
Sete dos dez vereadores da cidade votaram a favor do afastamento do prefeito em uma reunião extraordinária na Câmara Municipal. As denúncias apresentadas acusam o prefeito de enriquecimento ilícito, irregularidades administrativas e superfaturamento em obras de estradas da região. “Os vereadores, eles tem o poder político de empossar, de cassar ou de afastar o prefeito de acordo com o entendimento da Câmara, sempre respeitando o quorum de dois terços que é exigido para isso”, informou o assessor jurídico da Câmara Municipal de Caratinga Luis Eduardo.
O vice-prefeito chegou a ser empossado como líder do executivo e atuou durante algumas horas. Nesta quinta-feira (4), a população se reuniu em frente à prefeitura em busca de esclarecimentos.
O prefeito João Bosco Pescini afirmou que é vítima de decisões políticas da câmara, que, segundo ele, tem a maioria dos vereadores de partidos de oposição.

O procurador do município garantiu que decisões de afastamento ou cassação por infrações político-administrativas são de competência da União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu cometário foi muito importante e será guardado. Obrigado.

Diga Não

Diga Não

Arquivo do blog

Ocorreu um erro neste gadget

Vivemos nesse país.

Vivemos nesse  país.
Esperamos melhoras

Postagens populares

Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Hino dos politicos deste nosso país dos canalhas

Convenção dos honestos contra nossos politicos ladrões.