Seguidores

Impostos sendo arrecadados no Brasil

o céu ganhou mais um anjo

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Celso Amorim diz ter 'apreço' pelo trabalho de antecessores Novo ministro da Defesa substituirá Nelson Jobim, demitido nesta quinta. Nesta sexta, ele faz palestra para estudantes em universidade paraibana.

Do G1, em Brasília
O novo ministro da Defesa, Celso Amorim, em imagem de janeiro deste ano (Foto: Fabio Pozzebom / Ag. Brasil)O novo ministro da Defesa, Celso Amorim, em
imagem de janeiro deste ano (Foto: Fabio
Pozzebom / Ag. Brasil)
O novo ministro da Defesa, Celso Amorim, afirmou nesta sexta (5) em João Pessoa (PB) que tem "apreço pelo trabalho feito pelos antecessores, inclusive Nelson Jobim" e que pretende corresponder aos "interesses maiores estratégicos da nação".
Amorim foi nomeado após a demissão de Nelson Jobim nesta quinta (4). Depois de quatro anos no cargo, Jobim saiu em razão de declarações atribuídas a ele pela revista "Piauí", na qual fez críticas às colegas Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil). O ex-ministro negou ter dado as declarações, mas a direção da revista reafirmou.
Em um pronunciamento rápido, de menos de quatro minutos, a jornalistas na capital paraibana, Celso Amorim agradeceu pela "confiança" da presidente Dilma Rousseff.
nelson jobim (Foto: AE)O ex-ministro Nelson Jobim, nesta sexta, um dia
após a demissão, em Brasília (Foto: AE)
"Essa é a primeira vez que falo em público depois de ter sido nomeado. Queria, em primeiro lugar, expressar meu agradecimetno pela confiança da presidente Dilma Rousseff, cujo governo pretendo servir e trabalhar com o mesmo afinco e empenho que trabalhei em outras funções. Evidentemente que tenho muito apreço pelo trabalho feito pelos meus antecessores, inclusive o ministro Nelson Jobim", declarou o ministro.
A viagem a João Pessoa estava programada antes do anúncio de Amorim como novo ministro. Ex-ministro das Relaçoes Exteriores do governo Luiz Inácio Lula da Silva, ele dará uma palestra na tarde desta sexta, sobre relações internacionais, para estudantes da Universidade Estadual da Paraíba.
Durante o pronunciamento, o novo ministro afirmou que deve se encontrar neste sábado, em Brasília, com os comandantes das Forças Armadas e com a presidente Dilma Rousseff para conversar sobre o cargo.
Nesta sexta, o ministro Nelson Jobim saiu de casa para fazer uma caminhada em Brasília, mas preferiu não dar declarações aos jornalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu cometário foi muito importante e será guardado. Obrigado.

Diga Não

Diga Não

Arquivo do blog

Ocorreu um erro neste gadget

Vivemos nesse país.

Vivemos nesse  país.
Esperamos melhoras

Postagens populares

Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Hino dos politicos deste nosso país dos canalhas

Convenção dos honestos contra nossos politicos ladrões.