Seguidores

Impostos sendo arrecadados no Brasil

o céu ganhou mais um anjo

sábado, 10 de março de 2012

Senado Brasileiro ganha o primeiro Prêmio Nobel de Honestidade

Senado Brasileiro é o primeiro vencedor do Prêmio Nobel de Honestidade
A Fundação Nobel, grande incentivadora de diversas áreas do conhecimento humano através de premiação com o mesmo nome, desenvolveu uma nova categoria: O Prêmio Nobel da Honestidade. Em sua primeira noite de gala, o contemplado foi o Senado Brasileiro, representado pela ilustre figura de seu presidente José Sarney.
Durante o anúncio em Estolcomo, o apresentador do prêmio congratulou os brasileiros por serem representados por um Senado que se enquadra dentro de “um pequeno grupo de órgãos públicos que se destacam em âmbito mundial pela criação de programas e políticas eficazes, com transparência e prestação de contas eficientes”.
Instantes antes da entrega do prêmio, o ex-Presidente da República teve uma mini-biografia lida para todos os presentes, com tradução simultânea, a qual demonstrava uma enorme paixão pela nação brasileira e ainda um “carinho pelo estado do Maranhão como de quem cuida do próprio jardim”.
Autoridades do mundo todo se manifestaram a respeito da indicação do Senado Brasileiro. O ex-presidente estadunidense George Bush disse ter achado justa a vitória brasileira, pois o país “sempre esteve à frente em matéria de transparência, tem um dos Senados mais baratos, enxutos e eficientes do mundo”.
Porém, o ex-primeiro-ministro Tony Blair declarou não ter entendido os critérios da premiação, haja vista as recorrentes denúncias de corrupção e improbidade que assolam o Senado e todo o legislativo brasileiro. Inclusive, lembrou de uma mancha na política do Brasil, frisando a situação de o país ter um de seus deputados na lista de procurados da Interpol.
A organização do evento emitiu uma nota para justificar a escolha do Senado Brasileiro como instituição vencedora, enfatizando a forte atuação das CPIs “que ocorrem nessa casa sempre eficiente, com relatórios extensos que buscam a solução de problemas emergentes e críticos de toda aquela população, sempre com excelência na prestação de contas à população”.
Ainda não se sabe o paradeiro, tampouco o destino do tradicional prêmio de 1 milhão de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu cometário foi muito importante e será guardado. Obrigado.

Diga Não

Diga Não

Arquivo do blog

Ocorreu um erro neste gadget

Vivemos nesse país.

Vivemos nesse  país.
Esperamos melhoras

Postagens populares

Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Hino dos politicos deste nosso país dos canalhas

Convenção dos honestos contra nossos politicos ladrões.