Seguidores

Impostos sendo arrecadados no Brasil

o céu ganhou mais um anjo

segunda-feira, 19 de março de 2012

Trânsito e cidadania Abrase essa ideia Gato Vadio.




Veja abaixo algumas dicas para segurança no trânsito, direção segura e o que fazer em caso de acidente de trânsito.ende:

A segurança no trânsito é um assunto que vem preocupando a toda a população, devido a falta de uma direção segura muitas tragédias vêm acontecendo em todo o país, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), por ano estão sendo registradas cerca de 1,5 milhão de acidentes, os quais resultam em morte de 34 mil pessoas e ferimento de outras 400 mil isso em todo o país – considera-se uma média de 80 mortes e mil feridos por dia – o que não é nenhum pouco razoável. Também em estudos realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que feito em 2003, indicam que os gastos com saúde pública por conta desses acidentes passaram dos R$ 5,3 bilhões, isto por que foi considerando apenas áreas urbanas.
Dentro desta questão de segurança no trânsito e uma direção segura, entra o seguro Depvat - Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, que asegura vítimas de acidentes de trânsito em todo o país, sem levar em conta os culpados do acidente, sejam pedestre, passageiro ou motorista de veículo particular e coletivo todos têm direito a uma indenização em caso de morte, invalidez ou nas despesas de assistência médica e suplementares, o valor a ser pago pelo Depvat varia de acordo com o veiculo, e o seguro é adquirido juntamente com a regularização dos documentos do veiculo. Para se informar sobre os documentos que necessários para poder dar entrada ao pedido, ligue para a Central de Atendimento DPVAT (0800 22-1204), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 15h, ou pela Internet - www.dpvatseguro.com.br .

Veja abaixo algumas dicas para uma direção segura

- Não fume nem use o celular enquanto dirige.
- Respeite o limite de velocidade.
- Use equipamentos de segurança: cinto, capacete.
- Não deixe objetos soltos dentro do carro.
- Crianças só no banco de trás com cinto adequado à idade.
- Faça a manutenção permanente do carro (freios, troca de óleo, calibragem dos pneus).
- Pedestres devem atravessar na faixa de segurança.
- Mantenha distância do carro da frente.
- Não diminua a velocidade para observar ocorrências externas, como acidentes.
- Não beba. A legislação permite no máximo 0,6 decigramas de álcool por litro de sangue (uma lata de cerveja). Motorista alcoolizado está sujeito a processo criminal.

O que fazer em caso de acidente

- Não abandone o local do acidente. Solicite socorro (Polícia Militar: 190 e Corpo de Bombeiros: 193).
- Não tente levantar, sentar ou remover a vítima. Se o acidente ocorrer em local isolado, a vítima pode ser levada ao hospital em posição que permita manter a espinha ereta.
- Se houver vazamento de combustível, use o extintor de incêndio.
Estas e outras dicas estão disponíveis em: http://www.senado.gov.br/noticias/jornal/cidadania/Transito_inseguro/not004.htm

Respeite as Leis de Trânsito a Vida Agradece
Gato Vadio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu cometário foi muito importante e será guardado. Obrigado.

Diga Não

Diga Não

Arquivo do blog

Ocorreu um erro neste gadget

Vivemos nesse país.

Vivemos nesse  país.
Esperamos melhoras

Postagens populares

Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Hino dos politicos deste nosso país dos canalhas

Convenção dos honestos contra nossos politicos ladrões.