Seguidores

Impostos sendo arrecadados no Brasil

o céu ganhou mais um anjo

sábado, 24 de março de 2012

AS QUEIXAS DE UM BRASILEIRO

Como um cidadão maior de 78 anos, ainda fazendo uso do meu dever de eleitor, venho manifestar minha profunda indignação com a desairosa política atualmente praticada no Brasil.
De que adianta o Senado ter 81 senadores e a Câmara 513 deputados, um verdadeiro cabide de empregos, se não legislam em favor da população, de acordo com os anseios da sociedade. A maioria visa somente seus interesses pessoais.
Menciono para exemplificar, o insolúvel problema dos aposentados, uma vergonha nacional, que há muito vem se arrastando na Câmara dos Deputados, que não demonstra um mínimo de respeito pela idade avançada destes ex-trabalhadores.
Não existe sensibilidade, conscientização, justiça, coerência e bom senso para enxergarem o mal que vêm fazendo a esses cidadãos de cabelos brancos, com a perversa manipulação feita nos projetos que restituem seus direitos subtraídos, que vêm degradando ano a ano a sua aposentadoria.
Acabem de vez com esta lavagem cerebral imposta ao aposentado. Coloquem agora aqueles projetos em votação como qualquer um outro projeto, com os mesmos direitos de serem ou não aprovados. Qualquer que seja o resultado, fará menos mal à saúde já fragilizada dos aposentados. Quantos já não faleceram?
Estendo minha queixa ao nosso Poder Jurídico, que não deve interferir nas decisões do Legislativo, mas, que tem competência para fazê-lo, quando o Senado e a Câmara não conseguem se entrosar.
O Senado já aprovou por unanimidade projetos dos aposentados, enquanto a Câmara, através de manobras sorrateiras, que todos vêm, não permite que eles façam parte da pauta de votação. Mereceria, no mínimo, uma enérgica interpelação do Poder Jurídico.
Outro grave questionamento que faço, é com respeito a nossa mídia. Nossos meios de comunicação é incapaz de divulgar a perseguição sofrida pelos aposentados, preferindo focar suas reportagens sobre personagens estrangeiras como Cesare Battisti, condenado na Itália, Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irã e outros estadistas mal vistos e detestados pela humanidade.
A nossa mídia exagera na divulgação dessas personagens polêmicas, para os brasileiros “personas não gratas”, esquecendo de acompanhar o impasse sobre os aposentados e pensionistas, verdadeiros brasileiros natos, covardemente prejudicados, o que daria excelentes e importantes reportagens.
Ao contrário, quando divulgam alguma coisa a respeito, é para afundar de vez o pobre aposentado, como é o caso de alguns jornais, revistas, noticiários e alguns economistas em seus blogs, que alarmam os incautos com um provável rombo nas contas da Previdência. Porque ao contrário, não desenvolvem um tema sério, do inteiro agrado da sociedade, para descobrir a verdadeira situação da Previdência: deficitária ou superavitária? Seriam aplaudidos pela população.
Até quando o preconceito e a discriminação reinarão no nosso país, colocando-o como uma nação desequilibrada em justiças sociais. Cidadãos idosos e aposentados merecem respeito e consideração.
 
Almir Papalardo
almirpapalardo@yahoo.com.br

Fonte da noticia :
(http://aposentadosolteoverbo.org )
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu cometário foi muito importante e será guardado. Obrigado.

Diga Não

Diga Não

Arquivo do blog

Ocorreu um erro neste gadget

Vivemos nesse país.

Vivemos nesse  país.
Esperamos melhoras

Postagens populares

Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Hino dos politicos deste nosso país dos canalhas

Convenção dos honestos contra nossos politicos ladrões.