Seguidores

Impostos sendo arrecadados no Brasil

o céu ganhou mais um anjo

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Edição do dia 03/11/2011 03/11/2011 08h34 - Atualizado em 03/11/2011 10h16 'Brasil precisa de uma revolução na educação', afirma Alexandre Garcia

Programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, ajudaram para a redução da distância entre pobres e ricos no Brasil. Mas, o chamado IDH, Índice de Desenvolvimento Humano, calculado pelas Nações Unidas, deixou muito claro: o Brasil continua longe dos países mais desenvolvidos.
O problema não é só a renda, mas melhorar é sempre bom. Melhora-se a renda estudando mais. A Noruega tem o dobro de tempo na escola que o Brasil. Somos o 11º na América Latina, onde estão à frente Chile, Argentina e Uruguai. Os três países tiveram o mesmo homem a fazer uma revolução na educação; Uruguai e Chile quando ele estava exilado lá e na argentina, quando foi presidente, em torno de 1870: Domingo Faustino Sarmiento. Mandou os professores para Europa e Estados Unidos para mudar a cabeça deles. Sobretudo teve a visão de que um país só tem futuro dando prioridade à educação.
No Brasil, na última prova de avaliação do ciclo de alfabetização, feita com alunos que concluíram o terceiro ano fundamental, verificou-se que 44% não aprenderam a ler e 57% não sabem matemática e ainda se passa de ano sem saber. O Brasil precisa de uma revolução na educação, como as de Sarmiento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu cometário foi muito importante e será guardado. Obrigado.

Diga Não

Diga Não

Arquivo do blog

Ocorreu um erro neste gadget

Vivemos nesse país.

Vivemos nesse  país.
Esperamos melhoras

Postagens populares

Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Hino dos politicos deste nosso país dos canalhas

Convenção dos honestos contra nossos politicos ladrões.