Seguidores

Impostos sendo arrecadados no Brasil

o céu ganhou mais um anjo

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Deborah Guerner pede que STF anule pena de demissão

Brasília - A promotora do Distrito Federal Deborah Guerner entrou no Supremo Tribunal Federal (STF) com um pedido de anulação da pena de demissão imposta pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A decisão do conselho foi proferida em maio e determinou que Guerner deve ser demitida do cargo público.
A promotora é acusada de participar de esquemas de corrupção ivestigados pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, em 2009. A operação levou ao afastamento do então governador do Distro Federal, José Roberto Arruda.
No pedido de liminar enviado ao STF, a defesa da procuradora questiona a validade das provas que embasaram a decisão do CNMP e diz que o conselho extrapolou em suas atribuições.
A promotora argumenta ainda que a pena de demissão foi definida com base em provas de ações penais, e, caso seja absolvida, o suposto cometimento de ilícito administrativo deixa de existir. “A repercussão de eventual absolvição da impetrante na esfera criminal será inevitável no processo disciplinar”, diz, na ação.
O relator do caso no STF será o ministro Gilmar Mendes.
As informações são da Agência Brasil

2 comentários:

  1. Quer dizer que com base apenas nas acusações do senhor Durval 40 Processos, o DF ficou sem o Arruda? No recente caso dos procuradores Bandarra e Deborah Guerner que, dentre outras façanhas, tentaram (e não conseguiram) extorquir R$ 2 milhões do Arruda para não divulgar vídeos em que ele aparecia recebendo dinheiro de Durval Barbosa. Os mesmos procuradores também teriam sido responsáveis pelo vazamento de documentos para Durval Barbosa relativos à Operação Megabyte, que apurou desvio de R$ 1,2 bilhão dos cofres públicos. E Arruda foi cassado e preso por causa de pessoas como essas?

    ResponderExcluir
  2. Esse é o País que a gente vive... Muito interessante seu blog.

    ResponderExcluir

Seu cometário foi muito importante e será guardado. Obrigado.

Diga Não

Diga Não

Arquivo do blog

Ocorreu um erro neste gadget

Vivemos nesse país.

Vivemos nesse  país.
Esperamos melhoras

Postagens populares

Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Hino dos politicos deste nosso país dos canalhas

Convenção dos honestos contra nossos politicos ladrões.