Seguidores

Impostos sendo arrecadados no Brasil

o céu ganhou mais um anjo

domingo, 31 de julho de 2011

TRE-RJ cumpre mandados de busca e apreensão na prefeitura de Magé Fiscais recolheram documentos e folhas de pagamento dos últimos 2 meses. Eleitores de Magé vão eleger um novo prefeito na cidade no domingo (31).

A dois dias da eleição para prefeito, fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) cumpriram, nesta sexta-feira (29), mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura de Magé, na Baixada Fluminense. Os agentes apreenderam documentos e folhas de pagamento dos últimos dois meses.
No domingo (31), os eleitores de Magé vão eleger um novo prefeito. O TRE-RJ montou um forte esquema de segurança.

O Ministério Público investiga denúncias de favorecimento político. Os mandados foram expedidos depois que o MP recebeu denúncias de que alguns servidores que apoiavam determinado candidato teriam sido favorecidos. Para o MP, o pagamento de uma gratificação sem fundamento teve fins eleitorais.
De acordo com os promotores, uma bonificação foi concedida a funcionários que fazem campanha para o candidato ligado à atual gestão: Werner Saraiva, da coligação entre PT do B e PTC. O Ministério Público também investiga se a prefeitura teria favorecido o candidato da situação com a emissão irregular de licenças para vans de transporte alternativo.

A nova eleição foi convocada porque, em 2010, a então prefeita de Magé, Núbia Cozzolino, e o vice-prefeito Rozan Gomes da Silva, tiveram os mandatos cassados por abuso de poder político e econômico. Núbia já estava afastada do cargo desde 2009, sob suspeita de formação de quadrilha e desvio de dinheiro público.
Ações
Por causa das denúncias, os promotores vão mover duas ações contra doze pessoas. Entre elas, Werner Saraiva e seu candidato a vice, Paulo Roberto Portugal. O atual prefeito, Anderson Cozzolino, também é alvo das ações do MP. Ele assumiu a prefeitura depois que sua irmã, Núbia Cozzolino, e o vice-prefeito, Rozan Gomes, tiveram os mandatos cassados.
O prefeito nega que haja favorecimento de qualquer candidato. "Essa gratificação que eu dei é a dos professores que eu dou, de R$ 200, desde 28 de fevereiro, quando eu mandei para a Câmara e foi aprovada", justificou Anderson Cozzolino.
O candidato a prefeito, Werner Saraiva (PT do B) e o candidato a vice, Paulo Roberto Portugal (PTC), negaram que haja irregularidades na campanha e se disseram vítimas de perseguição política.

Propaganda irregular
Também nesta sexta, fiscais do TRE voltaram a recolher placas com propaganda irregular. Na quinta (28), eles apreenderam R$ 29.600 na casa de um cabo eleitoral. Segundo o TRE, ele trabalharia para Nestor Vidal, que concorre à prefeitura pelo PMDB. Em nota, o candidato disse que o cabo eleitoral não trabalha em sua campanha e afirmou ser vítima de uma sabotagem.
Para garantir a segurança dos eleitores de Magé, TRE e forças de segurança pública se uniram para montar um forte esquema de segurança. De acordo com o TRE, 720 homens das polícias Militar, Civil e Federal vão estar nas ruas. O esquema vai contar, ainda, com 40 policiais federais e 120 homens da Polícia Civil nas ruas.

Cerca de 530 policiais militares, inclusive do Batalhão de Operações Especiais (Bope), estarão a postos. A segurança será reforçada, ainda, com dois helicópteros: “Nós teremos policiamento no local de votação e nos arredores. Todo o efetivo orientado para que não haja nenhuma tolerância com ilicitudes eleitorais”, disse o coronel Marcos Jardim, do comando de policiamento da Baixada.

Denúncias

O Tribunal Regional Eleitoral recebeu denúncias da armação de uma sabotagem para provocar um apagão na cidade e para impedir o funcionamento das urnas, no domingo, e de que haveria poucos ônibus e vans, o que dificultaria a chegada dos eleitores às seções eleitorais. O TRE informou que está preparado para enfrentar os problemas, caso eles realmente ocorram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu cometário foi muito importante e será guardado. Obrigado.

Diga Não

Diga Não

Arquivo do blog

Ocorreu um erro neste gadget

Vivemos nesse país.

Vivemos nesse  país.
Esperamos melhoras

Postagens populares

Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Hino dos politicos deste nosso país dos canalhas

Convenção dos honestos contra nossos politicos ladrões.