Seguidores

Impostos sendo arrecadados no Brasil

o céu ganhou mais um anjo

sábado, 23 de julho de 2011

Faxina no Ministério dos Transportes não tem limite, diz Dilma com exclusividade ao GLOBO Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/07/22/faxina-no-ministerio-dos-transportes-nao-tem-limite-diz-dilma-com-exclusividade-ao-globo-924964471.asp#ixzz1SyORgnoa © 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

BRASÍLIA - Um dia antes de conceder entrevista para repórteres, a presidente Dilma Rousseff recebeu com exclusividade o colunista Jorge Bastos Moreno para um jantar, no Palácio do Planalto. Estiveram presentes além de Dilma, as ministras da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas, e da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Questionada até onde vai a 'faxina' no Ministério dos Transportes, Dilma foi enfática:
- A 'faxina' não tem essa coisa de limite. O limite é mudar o Ministério dos Transportes. É transformar o Ministério dos Transportes naquilo que é o seu próprio papel: a base da infraestrutura do país. Mas também é bom que todos saibam que não estamos agindo politicamente contra um partido. A ação é sobre pessoas que agiram de forma errada, e nem todas essas pessoas são de um mesmo partido. Isso precisa ser esclarecido.
ESPECIAL : A trajetória da primeira mulher eleita presidente do Brasil
INFOGRÁFICOAs sinucas de bico de Dilma
O limite é mudar o Ministério dos Transportes. É transformar o Ministério dos Transportes naquilo que é o seu próprio papel: a base da infraestrutura do país. Mas também é bom que todos saibam que não estamos agindo politicamente contra um partido. A ação é sobre pessoas que agiram de forma errada
Com um governo tão agitado, Dilma diz ainda não ter experimentado a chamada solidão do poder...
- Passei a conviver, isto sim, com a decisão solitária. Presidente da República tem que decidir e ser responsável pela decisão. É o momento grave, importante, que eu tenho comigo mesma. Posso ouvir e ouço, mas a decisão é minha. Essa é a maior responsabilidade do presidente da República: saber decidir.
Confira abaixo alguns trechos da entrevista:
PresidênciaMoreno : E, nessa hora sagrada, a senhora não pensa, por exemplo, o que fariam seus antecessores diante de situação semelhante? Sendo mais direto, a senhora não pensa se a sua decisão vai agradar ao Lula ou não?
- Olha, a responsabilidade é tão grande que a gente não pensa em agradar ou desagradar. A gente só pensa em tomar a decisão mais justa, mais correta. A responsabilidade é do presidente da República perante a nação. A responsabilidade do presidente da República é intransferível. Não dá para pensar em ninguém.
Amizade com FHMoreno: Eu soube que o Lula cobra muito da senhora esta sua amizade com FH...
- Não é verdade! Isso não é verdade! O presidente Lula nunca tratou desse tema comigo, nem em brincadeira!
Moreno: Diretamente, não. Mas ele já se queixou para terceiros na sua frente...
- Meu Deus! Como esse Sérgio Cabral é fofoqueiro! Ah, ele me paga! Pode escrever, ele me paga!
E confessa:
- Realmente, o presidente Fernando Henrique é uma pessoa muito civilizada, muito gentil. É uma conversa muito agradável. Tem gente que fica estarrecida com essa convivência, já que temos pensamentos políticos diferentes. Exatamente por isso é que as pessoas devem conversar. O governante, o político, não pode ficar limitado ao pensamento do seu grupo. Eu defendo a convivência dos contrários. Há pessoas muito agradáveis e inteligentes no governo e na oposição. Acho que, não só pelo prazer da boa prosa, mas, como presidente da República, tenho o dever de conversar com os diversos pensamentos da sociedade. Eu não sou presidente de um partido ou de uma coligação partidária, eu sou presidente da República.
Moreno: Mas o PT não fica com ciúmes do FH?
- O PT já tá bem grandinho para não ter ciúmes de ninguém. Ciúme é um sentimento juvenil, eu acho.
Confira a íntegra da entrevista na Rádio do Moreno

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/07/22/faxina-no-ministerio-dos-transportes-nao-tem-limite-diz-dilma-com-exclusividade-ao-globo-924964471.asp#ixzz1SyO8iS00
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu cometário foi muito importante e será guardado. Obrigado.

Diga Não

Diga Não

Arquivo do blog

Ocorreu um erro neste gadget

Vivemos nesse país.

Vivemos nesse  país.
Esperamos melhoras

Postagens populares

Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Hino dos politicos deste nosso país dos canalhas

Convenção dos honestos contra nossos politicos ladrões.